O restaurante Alguidares oferece culinária típica baiana. Localizado na região Centro-Sul de BH, já foi eleito por importantes publicações editoriais de gastronomia como o melhor restaurante de comida baiana de Belo Horizonte e do país, com prêmios de melhor restaurante de peixes e frutos do mar, pescados, destaque de comida regional, indicação como melhor brasileiro, entre outros.

Fundado em 1996,  numa charmosa esquina da Rua Pium-í, no bairro Sion, é comandado pela Chef baiana Deusa Prado, que aliou seus conhecimentos de culinária com sua visão de mercado, já que, na época, não havia restaurantes de comida baiana na capital mineira. Um dos grandes incentivadores foi seu sócio, Brando Mota de Oliveira, que juntamente com os funcionários da casa, formaram um time de primeira, com equipe afinada e dinâmica, algo que a Chef considera essencial para o bom funcionamento de um restaurante. Na época, Deusa Prado recrutou uma equipe de baianos para trabalhar no local, dando ainda mais autenticidade à casa.

O sabor incomparável, ambiente extremamente bem cuidado e característico da Bahia, ingredientes criteriosamente selecionados e ótimo atendimento são a base para garantir ao Alguidares o título de um  dos restaurantes mais desejados de Belo Horizonte.

A moqueca de camarão é o prato mais pedido da casa, e desperta vontade logo que o prato chega à mesa, servido em um alguidar, borbulhante, com cheirinho inconfundível de dendê, pimenta e muito axé baiano. Ficou com vontade? Venha conhecer nossas deliciosas receitas! A casa é sua!